Um homem de 28 anos que estava evadido do sistema prisional foi capturado pela Polícia Militar na noite da última segunda-feira (12) em Itapira.
Ele foi abordado às 20h10 pelos policiais Cabo Goulart e Soldado Scarabello, da Força Tática, durante patrulhamento pela Rua Itália, na região do bairro Cubatão.
Segundo o relatório policial, os PMs visualizaram o indivíduo caminhando na rua e perceberam que ele demonstrou certo nervosismo ao avistar a viatura, colocando uma sacola que estavam suas mãos debaixo da camiseta.
A ação motivou a abordagem, com nada ilícito sendo encontrado na revista pessoal. Dentro da sacola havia somente uma calça jeans e uma camiseta. Porém, o rapaz informou nome falso e disse não saber ao certo sua data de nascimento.
Diante da divergência de informações, os PMs se deslocaram à residência do indivíduo, na mesma rua, onde sua genitora forneceu seu nome verdadeiro e sua data de nascimento, ficando constatado que ele havia dito o nome do irmão, que estava trabalhando.
Assim, o rapaz acabou confessando que havia fugido do sistema penintenciário na última quinta-feira (8), sendo que cumpre pena em regime semi-aberto pelo crime de tráfico de drogas no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba (SP).
Conforme apurado pelos policiais, durante a prestação de serviço externo ele rompeu a tornozeleira eletrônica e deixou o local de trabalho, não retornando ao CDP e passando então a figurar como foragido. O homem foi levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, sendo novamente recolhido e permanecendo à disposição da Justiça.