Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um homem foragido da Justiça deu muito trabalho às unidades policiais na manhã deste domingo (11) em Itapira. Com dois mandados de prisão expedidos em seu nome, um indivúduo conhecido por ‘Corujinha’, acabou sendo baleado na perna depois de apedrejar viaturas e ameaçar policiais militares, guardas civis municipais e até mesmo populares.

O caso aconteceu nos Prados, mais precisamente na região do Jardim Guarujá. Eram aproximadamente 10h00 quando uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) estava em patrulhamento pelas proximidades do Auto Posto NR e os guardas Brollezi e Manoel se depararam com o indivíduo caminhando pela via pública.

Cientes de sua condição de procurado pelo crime de tráfico de drogas, os guardas deram ordem de parada, mas o homem empreendeu fuga e, em disparada, atravessou a Rodovia SP-352. A viatura iniciou o acompanhamento e os guardas solicitaram apoio de outras unidades. O homem, então, invadiu um terreno e conseguiu subir em uma casa, passando a caminhar sobre os telhados de diversas residências das proximidades das ruas Benedito Amâncio de Camargo e José Primo Avancini.

Agressivo, Corujinha passou a arremessar pedras e telhas na direção dos guardas e de populares que começaram a se aglomerar para acompanhar a ocorrência. Foi solicitado apoio da Força Tática da Polícia Militar, cujas guarnições contam com dispositivos de contenção de motins. Ainda assim, o homem continuou irredutível, negando que iria se entregar. Em seguiu com os ataques, chegando a quase atingir populares que passavam pela rua e afirmando que poderia até mesmo morrer, mas iria levar outras pessoas com ele.

Já por volta das 12h30, e cada vez mais agressivo e totalmente cercado, Corujinha – ainda tentando investir contra os policiais e guardas – acabou sendo alvejado por um tiro na perna. O disparo efetuado pela Polícia Militar atingiu a região do fêmur e teve por objetivo conter o indivíduo, que caiu e foi resgatado pela Defesa Civil, sendo socorrido ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, de onde sairá direto para a UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) de Itapira. Ninguém mais ficou ferido e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia.