Promoção Social faz 'operação' junto a moradores de rua (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Promoção Social fará uma força-tarefa neste final de semana para oferecer acolhimento a pessoas em situação de rua que estejam expostos ao frio intenso, trazido pela chuva em conjunto com uma massa de ar polar.

O objetivo é oferecer a oportunidade para que essas pessoas possam passar as noites no Abrigo Emergencial situado na região do Della Rocha. Quem não aceitar o convite, receberá um cobertor para se proteger do frio.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

“Parte das pessoas em situação de rua em Itapira já utilizam o nosso abrigo, mas sabemos que tem alguns que preferem mesmo ficar nas ruas, e infelizmente não podemos impedir isso. Para estes, vamos oferecer novamente a oportunidade de se abrigar, e quem não quiser, receberá ao menos um cobertor”, comentou a secretária municipal de Promoção Social, Ana Maria Nascimento Brunialti.

De acordo com ela, a ação terá o apoio de agentes da Defesa Civil e da GCM (Guarda Civil Municipal). “Vamos passar pelos locais que essas pessoas costumam ficar durante a noite. Faremos essa busca ativa até por volta das 22h00. Já reforçamos as refeições no abrigo e esperamos que eles possam atender esse convite e permanecer acolhidos, claro que respeitando todas as regras do espaço”, finalizou.