Força Tática apreende 51 quilos de maconha em Itapira

Drogas estavam no porta-malas de um veículo abordado na Rodovia SP-147 e que seriam entregues a ocupantes de Uber vindo de São Paulo; condutor foi preso

Uma operação coordenada pela Força Tática, grupamento do 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), resultou na apreensão de nada menos que 51,5 quilos de maconha distribuídos em 41 tijolos. A ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (13).

De acordo com a PM, uma viatura da Força Tática que trafegava pela Rodovia SP-147 com sentido a Itapira se deparou com um veículo Mitsubishi/Pajero trafegando pelo mesmo sentido, cujo condutor demonstrou nervosismo com a aproximação da viatura. O veículo foi abordado e, ao ser vistoriado, os policiais encontraram as drogas no porta-malas, acondicionadas em duas malas de viagem.

O motorista, identificado como Maurício Francisco, informou que iria fazer a entrega dos entorpecentes a ocupantes de um veículo GM/Ônix que estaria chegando de São Paulo e que seria um Uber. Com apoio de outras equipes, os policiais da Força Tática organizaram o cerco e lograram êxito em abordar também o carro mencionado. O motorista informou que trabalha como Uber e que foi contratado para uma viagem a Itapira pelos outros dois ocupantes do veículo.

Todos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia, onde prestaram depoimento, sendo que Francisco, condutor do veículo em que as drogas estavam, acabou sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo recolhido à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) e permanecendo à disposição da Justiça. Os demais envolvidos foram liberados e serão investigados pela Polícia Civil.