Revólver calibre 38 estava carregado e tinha numeração suprimida (Divulgação/Polícia Miliar)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Policiais militares da Força Tática conseguiram prender um homem e evitar o roubo que ele pretendia cometer contra um posto de combustíveis situado na Avenida Comendador Virgolino de Oliveira, em Itapira. O caso ocorreu no início da noite da última quinta-feira (12).

O indivíduo identificado como Natan Emílio dos Santos, 18, estava armado com um revólver calibre 38 e se preparava para render funcionários do posto quando foi surpreendido com a abordagem dos militares que patrulhavam pela avenida e suspeitaram das atitudes do rapaz.

Outra pessoa que possivelmente também dava cobertura à ação conseguiu se evadir ao perceber a aproximação da viatura. Imagens de câmeras do posto mostram que o indiciado, antes da chegada dos policiais, já estava se dirigindo ao caixa do posto, mas sua missão criminosa foi prejudicada, aparentemente, quando a arma caiu de sua cintura.

Indivíduo foi surpreendido por policiais quando se preparava para investir contra posto (Divulgação/Polícia Militar)

Ele parou no meio do pátio do estabelecimento e disfarçou, mexendo na calça e retornando para recomeçar a ação. Foi neste momento que a guarnição composta pelos policiais Sargento Mateus, Cabo Joel e Soldado Scarabelo passou pela avenida, notando que Santos levava a mão à cintura.

Eles desembarcaram e abordaram o rapaz, confirmando as suspeitas e conseguindo frustrar mais um possível assalto a estabelecimento comercial na cidade. O revólver estava com sua numeração suprimida e carregado com seis munições intactas. O rapaz, que já possui passagens pelo mesmo tipo de crime quando ainda era menor de idade, acabou confessando que iria mesmo efetuar o roubo ao posto de combustíveis.

Ele foi levado à Delegacia de Polícia, onde foi apresentado ao escrivão Júlio César e acabou autuado em flagrante pelo delegado titular Anderson Cassimiro de Lima, sendo recolhido à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) e permanecendo à disposição da Justiça.