Aliança e corrente foram recuperadas, arma e moto apreendidas e ladrão preso (Divulgação)
publicidade

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante momentos após praticar roubo contra um transeunte em Itapira. A ação aconteceu na noite deste sábado (8).

O roubo aconteceu por volta das 19h30 na Avenida David Moro, região do bairro Santa Fé. Segundo a PM, a vítima – um idoso de 64 anos – caminhava pelo local quando foi abordada pelo criminoso, que estava em uma motocicleta de cor escura.

Armado, ele se apoderou de um anel e uma corrente, ambos confeccionados em ouro, e fugiu. As autoridades foram comunicadas e iniciaram patrulhamento.

Minutos depois, uma guarnição da PM se deparou com uma motocicleta e indivíduo com as mesmas características na Vila Penha do Rio do Peixe. Um breve acompanhamento foi iniciado, mas o suspeito conseguiu se evadir.

As demais viaturas foram comunicadas e se digiriam à área. Já na região do bairro Humberto Carlos Passarela, uma equipe da Força Tática novamente se deparou com a motocicleta, cujo condutor de novo empreendeu fuga ao ao avistar a viatura.

Equipe da Força Tática prendeu criminoso após roubo em Itapira (Divulgação)

Na Rua Pedro Barbanti, porém, ele abandonou o veículo – uma Honda/CB300 de cor preta com emplacamento adulterado. Os policiais saíram no encalço e perceberam quando ele arremessou um revólver calibre 38 em uma residência e tentou se esconder debaixo de um carro estacionado na via.

O criminosos finalmente foi abordado e detido sendo encontrado com ele os pertences roubados da vítima do roubo. Diante dos fatos, ele foi levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, onde foi reconhecido pela vítima como sendo a pessoa que cometeu o assalto.

O ladrão foi autuado em flagrante e recolhido à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) de Itapira, permanecendo à disposição da Justiça.

Atuaram na ocorrência os policiais Sargento Amarildo, Cabo Evangelista, Cabo Caires, Cabo Duarte, Soldado Coimbra, Cabo Eleandro, Soldado Mathias, Cabo Maganha, Soldado Corbon, Soldado De Cássia e Soldado Lúcio.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui