Publicidade - Anuncie aqui também!
Caveanha (à esquerda) recebe presidente da Fórmula Foods, Marcos Roberto Nicolletti (ao centro), para anúncio de nova fábrica (Divulgação)
Caveanha (à esquerda) recebe presidente da Fórmula Foods, Marcos Roberto Nicolletti (ao centro), para anúncio de nova fábrica (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Mogi Guaçu

Em entrevista coletiva realizada na tarde de ontem (17), a empresa Fórmula Foods, produtora de alimentos para cães e gatos da marca Premiatta, confirmou a instalação de uma fábrica em Mogi Guaçu.

O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, Marcos Roberto Nicolletti, no gabinete do prefeito Walter Caveanha. A unidade vai ser instalada no imóvel onde funcionou a NY Looks, no Distrito Industrial ‘Getúlio Vargas II’.

O local foi alugado com opção de compra. Será a quarta unidade da empresa, que já tem fábricas em Maringá, no estado do Paraná, Pirassununga (SP) e Campinas (SP). Inicialmente, o local funcionará como centro de distribuição da empresa, em janeiro, com início da produção industrial prevista entre maio e junho.

Em Mogi Guaçu, a Fórmula Foods inovará sua linha de produtos. Passará a fabricar também rações para pássaros e uma linha de produtos de estética animal. O investimento para a instalação da empresa deve ficar entre R$ 10 milhões e R$ 12 milhões, segundo estimativa de Nicolletti. Em pleno funcionamento, a unidade vai empregar até 140 funcionários. As contratações serão feitas por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

O executivo ainda revelou que há mais de um ano analisa cidades da região para abrigar a nova unidade. Segundo ele, Mogi Guaçu apresentou praticamente todos os fatores considerados essenciais pela empresa para instalação da nova unidade, como a logística, matéria prima, localização, energia elétrica, água e mão de obra.

O diretor José Nogueira Mendonça enfatizou que a fábrica de Mogi Guaçu nasce sob a expectativa de um salto quantitativo, que vai resultar no crescimento da empresa como um todo.

O prefeito Walter Caveanha considerou que a instalação da Fórmula Foods Alimentos responde à política de industrialização de seu governo. “É a segunda”, afirmou o prefeito, recordando o anúncio recente da multinacional italiana Fontana, que também vai construir sua fábrica na cidade.

Publicidade - Anuncie aqui