Rodovia entre Itapira e Lindoia chegou a ser interditada durante grande queimada em suas margens (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O forte calor e o tempo seco que predominam em Itapira voltaram a favorecer as grandes queimadas em diversas áreas verdes da cidade.

Segundo a Defesa Civil, entre este sábado (26) e domingo (27) foram pelo menos seis ocorrências que demandaram força de trabalho considerável.

A principal delas foi registrada na tarde deste domingo, na região da Ponte Nova, divisa entre Itapira e Lindoia.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O fogo atingiu uma grande área verde e se alastrou rapidamente, chegando às margens da Rodovia SP-147. A nuvem de fumaça, inclusive, chegou a provocar a interdição da pista em alguns momentos.

Além de equipes da Defesa Civil, membros dos Bombeiros Voluntários, Corpo de Bombeiros de Lindoia e do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) também foram acionadas para atuar no combate,

Queimadas também foram registradas neste domingo nas regiões do distrito de Barão Ataliba Nogueira e ao menos em dois pontos da antiga rodovia vicinal entre Itapira e Mogi Guaçu.

No sábado também houve combates a incêndios nas regiões rurais do Córrego do Coxo e dos Bredas e no Bairro dos Pires. Neste domingo, os termômetros chegaram a 35ºC ao longo do dia, com umidade relativa do ar muito baixa, na casa dos 20%.