Publicidade - Anuncie aqui também!
Onda de calor deve ficar mais intensa (Arquivo)
Onda de calor deve ficar mais intensa (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui

O forte calor dos últimos dias não deve dar trégua ao menos até o final de semana. Ao contrário: as temperaturas máximas, que desde a semana passada atingem diariamente a casa dos 35 °C durante a tarde, devem chegar a 37 °C na sexta-feira (25).

A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com base nos dados colhidos a partir da estação automática em operação no município. Ao menos desde o dia 17 as máximas têm se mantido superiores a 35 °C durante algumas horas do dia.

Nesta segunda-feira (21), a exemplo do que ocorreu no fim de semana, a temperatura bateu 35,9 °C. À noite e na madrugada o calor prevalece, mas os termômetros caem um pouco, geralmente para a casa dos 15 °C.

A previsão dos próximos dias não contempla qualquer possibilidade de chuvas e a mínima gira em torno de 20 °C, com máximas de 35 °C até quarta-feira (23), quando começa a primavera. Já a partir de quinta, segundo o Inmet, a máxima sobe para 36 °C, chegando a 37 °C na sexta-feira (25).

SAÚDE

Com as altas temperaturas é preciso redobrar os cuidados com a pele. Evitar a exposição solar entre 10h00 e 16h00 e passar o filtro solar mesmo quando estiver apenas na sombra são cuidados que auxiliam na prevenção de problemas pós-sol. Além disso, manter as crianças sempre com óculos de sol e chapéus para proteger o rosto e a cabeça dos raios solares são atitudes que devem ser adotadas. Outra dica é ficar atento ao fator de proteção (FPS) do seu filtro solar.

Veja as orientações:*

– Se sua pele for oleosa escolha um produto “oil free”, sem óleo na sua composição;
– Para peles secas prefira um protetor com hidratante na fórmula;
– O FPS deve ser no mínimo 30. Se sua pele for muito clara, escolha um fator ainda mais alto

* Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
Publicidade - Anuncie aqui