Publicidade - Anuncie aqui também!
Na terça já houve registro de chuvas em alguns bairros
Na terça já houve registro de chuvas em alguns bairros
Publicidade - Anuncie aqui

A forte onda de calor em Itapira deve ser interrompida a partir da noite desta quinta-feira (13) ou sexta-feira (14).

É que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê pancadas de chuva provocadas pela frente fria que avança pelo Sul do país e está chegando a São Paulo.

Ainda que isoladas, essas chuvas devem amenizar a sensação de calor e, principalmente, elevar a umidade relativa do ar, que na semana passada atingiu níveis alarmantes, colocando o município em estado de emergência.

Na última terça-feira já choveu em alguns pontos da cidade. Na ocasião, a estação automática do Inmet em Itapira registrou 2,4 mm de chuvas.

Para o final da tarde e noite desta quinta-feira, o Inmet aponta para tempo parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva.

Já para sexta-feira, a precipitação aumenta e pode chover já pela manhã em alguns pontos. A previsão também mostra tempo nublado para a tarde e noite, quando existe a possibilidade de chuva mais intensa.

Apesar de não prever chuvas para o fim de semana, o Inmet aponta para temperaturas mais amenas, na casa dos 29º e 30º graus – o que é bem melhor que os picos de 36º registrados durante a semana.