Clima frio faz população tirar agasalhos do armário (Arquivo/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A massa de ar polar que já era prevista pela meteorologia para esta semana se confirmou e mais uma vez derrubou a temperatura em Itapira.

E, novamente, a cidade quebrou o próprio recorde de frio, com os termômetros atingindo 6,5ºC no final da madrugada da última quarta-feira (5), mais precisamente entre 5h00 e 6h00. A medição foi feita pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), que mantém em operação uma estação automática na região da Usina Nossa Senhora Aparecida.

Até então, o recorde de frio deste ano em Itapira havia sido registrado no dia 26 de maio, quando a temperatura mínima chegou a 7ºC. O novo recorde foi quebrado com a confirmação das projeções, que já apontavam para o declínio da temperatura a partir da noite de terça-feira (4).

Por volta das 21h00, o INMET já registrou 9,9º C. A temperatura foi baixando ainda mais ao longo da madrugada até chegar ao patamar mais baixo deste ano. A quarta-feira continuou gelada ao longo do dia.

A partir desta quinta-feira (6), já há tendência de alta da temperatura em Itapira, com mínimas a partir de 10ºC durante a madrugada e máximas que chegam a 26º ao longo do dia até o fim de semana. Os dados também são da previsão do INMET.