Ronaldo Ramos ministrou novo curso a funcionários de instituição (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O bombeiro civil Ronaldo Ramos voltou a ministrar um curso de capacitação em primeiros socorros de forma voluntária. Desta vez, os atendidos foram profissionais que atuam na Casa Transitória ‘Flávio Zacchi’.

A atividade aconteceu no último dia 13 e reuniu 11 funcionários da instituição que atendem crianças e adolescentes carentes e em situação de vulnerabilidade social. Com carga-horária de seis horas, o curso foi ministrado no auditório da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira).

A capacitação englobou instruções teóricas e práticas, envolvendo diversas abordagens, entre elas técnicas de compressão toráxica e de desobstrução de vias aéreas.

Atividades foram concentradas no auditório da ACEI (Divulgação)

Ramos é técnico em Segurança do Trabalho e atua na Defesa Civil de Itapira, tendo acumulado experiência também no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e na equipe de resgate da Intervias. Ele também já ministrou o curso ao Educandário.

Seus cursos são voluntários e costumam atender a instituições, especialmente do segmento educacional e social. A iniciativa nasceu de sua preocupação com a ausência desse tipo de capacitação nesses locais. Interessados podem manter contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 9.8123-2063.