Conhecido por ter fundado a Auto Escola Nacional, uma das principais empresas do segmento em Itapira, o aposentado Anésio Cardoso morreu na última quarta-feira (22) aos 84 anos de idade.
Muito querido na cidade, ele era popularmente chamado de Tatu e faleceu no Hospital Municipal em decorrência de problemas de saúde.
Sua carreira profissional começou ainda quando garoto na antiga Fazenda Kalunga. Apaixonado por futebol, também se aventurou nos campos com o time da fazenda.
Também foi representante de Itapira em disputas de bocha e de malha, sendo campeão em diversas edições dos Jogos Regionais. Além disso, Tatu também era amante da boa música sertaneja e chegou a formar várias duplas para se apresentar na cidade.
Casou-se com Aparecida Marreira Cardoso, também já falecida, com quem teve os filhos Nilton, Edson e Erica. Em 1983 fundou a Auto Escola Nacional, que se tornou uma das principais referências do setor no município e ainda hoje é dirigida por seus familiares.
Ele deixa legado de bondade, amizade e respeito com todos que fizeram parte de sua história. O sepultamento acontece nesta quinta-feira (23), às 13h00, no Cemitério Municipal da Saudade, sob os cuidados da Funerária São Luiz.