A onda de furtos de cabos e componentes elétricos que vem ocorrendo em Itapira atingiu diretamente a comunicação entre as equipes da Defesa Civil.

O ataque ocorrido no local em que estão as estruturas das torres de transmissão do sinal das emissoras de televisão também afetou a antena repetidora da radiocomunicação da corporação.

O furto de cabos e componentes no espaço situado no bairro Della Rocha foi noticiado pelo Itapira News na última sexta-feira (13).

Estrutura das antenas foi danificada por ladrões no Della Rocha (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Na prática, sem o funcionamento da repetidora, a comunicação entre as viaturas e a base da Defesa Civil fica limitada a poucos metros de distância, podendo gerar atrasos nas respostas a ocorrências ou mesmo riscos durante atendimentos de emergências.

“Nossa comunicação fica mais complicada entre a base e as viaturas e entre as equipes”, lamenta o coordenador do órgão, Ronaldo Ramos da Silva. O problema também afeta o setor de monitoramento dos equipamentos municipais.

As equipes da Prefeitura trabalham para restabelecer o sinal. Equipes de emissoras afetadas pelo furto de cabos ou danos aos componentes também estão atuando no município.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui