A ação de criminosos que mais uma vez furtaram e vandalizaram as instalações da torre de transmissão dos canais de TV novamente resultou na interrupção dos sinais de três emissoras em Itapira.
A nova invasão aconteceu na noite da última terça-feira (18) e, desta vez, o município ficou sem os sinais da Bandeirantes, TV Cultura e Rede Família. A Globo possui estrutura própria e os invasores também tentaram danificar o gerador, sem sucesso.
Segundo apurado, a Band foi a emissora mais prejudicada, uma vez que os ladrões danificaram uma antena receptora para remover componentes metálicos de sua estrutura. A manutenção demanda altos custos e, por enquanto, ainda não há previsão do restabelecimento dos sinais.
“Os sinais de algumas emissoras estão indisponíveis por tempo indeterminado. A equipe de manutenção já está fazendo o levantamento dos danos para que tudo seja solucionado o quanto antes”, disse a Prefeitura, em nota.
A reportagem do Itapira News, porém, apurou que a situação desta vez é um pouco mais grave, justamente em razão do alto custo para que os reparos sejam realizados, bem como pela constante vulnerabilidade do local que sofre furtos e danos com frequência.
A Prefeitura foi questionada sobre o assunto envolvendo a falta de segurança do espaço, que fica no alto do Della Rocha. Em nota, administração informou que está providenciando a instalação de câmeras com sistema de alarme e também o fechamento em alambrado do local.