Evento fecha temporada do futebol amador itapirense (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A segunda edição do Projeto ‘Futebol Solidário’ está confirmada para o dia 1º de dezembro. A iniciativa iniciada no ano passado promete ser ainda maior neste ano, com a realização de três partidas festivas e um torneio movimentando times da categoria sub-10 do município.

Desta vez, o evento será realizado no Campo Benedito Valério (Jauzão), na Vila Bazani, a partir das 9h30 e com a promessa de se estender ao longo de todo o sábado, com praça de alimentação, brinquedos para as crianças e shows musicais.

O projeto social idealizado por uma comissão formada por pessoas vinculadas ao futebol amador itapirense irá beneficiar este ano a Casa de Repouso Allan Kardec. A entrada para a festa que seguirá ao longo de todo dia será um produto de limpeza mais um item de higiene pessoal.

Além dos produtos angariados entre o público, os organizadores também reverterão o dinheiro obtido com a venda das camisetas aos jogadores que estarão atuando nos jogos festivos que movimentarão os atletas do futebol amador local em fraudas geriátricas em favor dos idosos atendidos pela entidade local. A previsão é de que entre 60 e 80 camisetas sejam comercializadas.

A programação oficial já foi confirmada. Ao longo da manhã será disputado do 1º Torneio da Solidariedade de Futebol Infantil, reunindo as equipes sub-10 da Recreativa, Escolinha Batista, SEL/Virgolino, Santa Fé e Projeto Dentinho/Barão. O período da tarde será dedicado aos jogos festivos. Às 14h00 o campeão da Copa Itapira de Futebol Master deste ano (Guarani ou Vila Ilze) irá encarar um combinado formado por atletas que disputaram o Quarentão.

O segundo amistoso colocará frente a frente os combinados formados por atletas da 2ª e 3ª divisões da Copa Itapira. Às 17h00 será a vez do choque entre o atual campeão da 1ª Divisão, Bob Marley, e uma equipe composta por jogadores que atuaram na Primeirona deste ano. A formação das equipes ficará por conta de técnicos em cada uma das competições.

Enquanto a bola estiver rolando no gramado, food trucks estarão comercializando diversos produtos na praça de alimentação que será montada no local. Atrações musicais com artistas locais estarão se apresentando ao longo de toda a tarde. Para as crianças, brinquedos estarão funcionando a partir das 14h00.