Evento uniu futebol e solidariedade no sábado (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A 2ª edição do Futebol Solidário de Itapira aconteceu neste sábado (1), no Campo Benedito Valério (Jauzão), na Vila Bazani. O evento que movimentou a praça esportiva ao longo de todo o dia acabou superando as expectativas da sua Comissão Organizadora, obtendo recursos que resultaram na doação de 264 pacotes de fraldas geriátricas, além de grande quantidade de produtos de limpeza e itens de higiene pessoal para a Casa de Repouso Allan Kardec.

O 1º Torneio da Solidariedade de Futebol Sub-10 foi a atração do período da manhã, tendo a Escolinha de Futebol Batista garantindo o título, deixando as escolinhas de Recreativa e Santa Fé na segunda e terceira posições, respectivamente.

A tarde foi dedicada aos jogos festivos envolvendo os participantes da Copa Itapira de Futebol Amador e a Copa Itapira de Futebol Master. Campeão do Quarentão, o Guarani venceu o combinado da competição municipal pelo placar de 2 a 1. Já o duelo entre os combinados da 2ª Divisão e da 3ª Divisão da Copa Itapira terminou com o empate por 1 a 1. Fechando da programação, o atual campeão da 1ª Divisão, Bob Marley, empatou com o combinado da Primeirona também por 1 a 1.

Produtos de limpeza e higiene já foram entregues (Divulgação)

Apresentações de artistas locais e praça de alimentação com food trucks agitaram o evento beneficente fora das quatro linhas. A ação resultou na arrecadação de centenas de produtos de limpeza e higiene pessoal para a instituição local. Já a renda alcançada com a comercialização das camisetas foi revertida na compra de 264 pacotes de fraldas geriátricas. A entrega das fraldas acontecerá nesta semana.

Segundo o grupo envolvido com a organização do Futebol Solidário, o saldo final foi muito além das expectativas iniciais. Os organizadores destacaram a grande movimentação de pessoas tanto durante a manhã quanto à tarde e a adesão do pessoal envolvido com o futebol amador local com a causa. Eles já adiantaram que para 2019 a ação será repetida, desta beneficiando uma nova instituição.