publicidade

Uma reunião marcada para esta sexta-feira (1º) em Itapira deverá definir os rumos da Festa de Maio, o maior evento popular de Itapira e um dos principais da região.

O encontro colocará à mesa o prefeito Toninho Bellini (PSD) e boa parte do secretariado municipal.

A reunião foi convocada após a repercussão da notícia sobre o retorno do evento em formato reduzido após dois anos de suspensão por causa da pandemia.

No início da semana, o Itapira News veiculou matéria informando que a intenção é que o evento aconteça neste ano somente com foco na programação religiosa e quermesse no Largo de São Benedito, com as atividades a cargo da Igreja Matriz de São Benedito.

Parte da população, entretanto, reagiu com muitas críticas, cobrando que a festa retorne já em seu formato tradicional. Um abaixo-assinado, inclusive, também foi lançado para reunir apoios ao pedido de retorno ao menos do feirão com as barracas.

O principal argumento da administração é que as incertezas em torno da pandemia acabaram reduzindo o tempo hábil para que tudo fosse devidamente organizado com relação às barracas, programação artística e cultural e parque de diversões, já que o evento demanda grande estrutura.

Uma reunião já aconteceu na manhã de terça-feira (29), porém sem a presença do prefeito, que estava fora da cidade em compromissos oficiais. Agora, a expectativa é que a decisão sobre o formato que a festa realmente terá neste ano seja divulgada ainda nesta sexta-feira.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui