Fatec será instalada em Itapira (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

anuncieanimadoOs candidatos que realizaram o Vestibular para o primeiro semestre das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do Estado de São Paulo, aplicado no último domingo (8), já podem consultar o gabarito das provas nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br.

O exame para ingresso no ensino superior tecnológico teve 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, envolvendo o núcleo comum do Ensino Médio, questões de raciocínio lógico e conteúdo multidisciplinar, além de uma redação.

Em Itapira, 141 candidatos se inscreveram para disputar 80 vagas disponíveis na Fatec ‘Ogari de Castro Pacheco’, igualmente distribuídas em dois cursos: Gestão de Tecnologia da Informação e Gestão da Produção Industrial. Em nível estadual, mais de 64 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo das 66 unidades da Fatec. No dia 30 de janeiro, cada Fatec vai divulgar a lista de classificação geral e a primeira lista dos convocados para matrícula. A relação também estará na internet.

Se as vagas oferecidas não forem preenchidas na primeira chamada, a segunda lista será afixada somente na faculdade no dia 2 de fevereiro. A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Fatec está localizada. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos. O candidato impossibilitado de comparecer no dia da matrícula poderá indicar um representante, portando uma procuração.

Documentos para Matrícula

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3×4 recente e cópia autenticada em cartório ou cópia simples acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública municipal, estadual ou federal. Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada. Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pela internet.