publicidade - anuncie aqui

Uma operação conjunta da GCM (Guarda Civil Municipal) e Polícia Civil realizada na tarde desta quarta-feira (11) recuperou 12 cabeças de gado que haviam sido furtadas em várias cidades do Sul de Minas Gerais e estavam em um sítio em Itapira.

A ação aconteceu na área rural da região do distrito de Eleutério, próximo à divisa com Minas Gerais, e foi um desdobramento dos cumprimentos de mandados que na última segunda-feira (9) levaram à descoberta de uma refinaria de drogas.

Inicialmente, as buscas pelos animais aconteceram em uma propriedade com acesso pela Estrada Municipal ‘Humberto Panizola’, mas os gados não foram localizados. Com isso, o COI (Centro de Operações e Inteligência) utilizou um drone para monitorar toda a área nas imediações.

E foi assim que as equipes conseguiram ver um aglomerado de bovinos em uma pastagem, bem como notaram que um homem que estava tocando as vacas saiu correndo e se embrenhou na mata após perceber a presença do drone.

Ele conseguiu fugir, mas uma mulher de 45 anos que estava na propriedade foi presa em flagrante. Ela seria companheira do indivíduo que fugiu na ocorrência da refinaria.

Ao todo, oito vítimas dos furtos dos animais foram localizadas. Os gados foram colocados em caminhões e transportados até a Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado, sendo posteriormente liberados a seus respectivos proprietários.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui