Guardas Neto e Da Silva junto do pequeno Lucas em momento de grande alegria (Divulgação)

O pequeno Lucas teve uma surpresa muito especial no último domingo (13), durante uma festinha para comemorar seu aniversário de três anos de idade.

Ele ganhou a visita, em sua casa, no Jardim Raquel, dos integrantes do GOC (Grupo de Operações com Cães) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira, popularmente chamado de ‘Canil’.

O garotinho é fã dos guardas que atuam em conjuntos com cães farejadores e especialmente treinados para a atividade policial.

“Desde os dois anos ele já demonstra grande carinho pelo Canil da Guarda. A gente sempre passa perto (da base) e ele fica olhando e falava que queria conhecer e quando crescer quer fazer parte”, conta a mãe da criança, Fernanda Cristina Aparecida Inácio, 23.

A festinha no domingo serviu para não deixar passar em branco o aniversário que, na verdade, ocorreu no dia 14 de abril. “Aconteceram uns imprevistos e não pudemos fazer a festinha no dia do aniversário. Aí, fizemos agora. Foi simples, mas muito emocionante”, disse.

A equipe que visitou o pequeno Lucas foi composta pelos guardas Da Silva e Neto, que estavam de plantão. Eles também levaram um presente muito especial ao garoto: uma boina da corporação. A festinha, inclusive, também foi temática, com o símbolo do GOC presente na decoração.

Sonho realizado: garotinho recebeu visita especial no domingo (Divulgação)

A mãe revelou que também fará um ensaio fotográfico do filho com o tema inspirado no Canil da Guarda. “Meu filho amou, fiquei muito feliz, o Canil é a grande inspiração dele, não tenho nem palavras para agradecer, só gratidão mesmo”, disse.

A equipe do GOC atendeu ao pedido especial da família para visitar o garoto após obter pronta autorização dos comandos hierárquicos – o encarregado Paulo Adriano e o comandante Mirovaldo Faravello. O GCM Da Silva destacou que o episódio gerou comoção e orgulho na equipe.

“Sempre que ele passa em frente à nossa base ele quer nos ver e ver os cães. Mas ele tinha medo dos cães, e agora não tem mais, até passou a mão. Nós ficamos muito contentes e orgulhosos com esse pedido e fizemos questão de atender. Foi uma ocorrência que foge aos padrões habituais e que nos deixou realmente felizes”, comentou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui