publicidade - anuncie aqui
O garotinho Bento Sartori Macedo com certeza não vai esquecer tão cedo da sua festinha de aniversário de quatro anos, comemorado na noite da última terça-feira (12) nas dependências do Império Eventos, no Parque Santa Bárbara.
Fã incondicional de todos os órgãos da área da Segurança Pública, ele ganhou a visita mais que especial de equipes da Defesa Civil e da Polícia Militar durante a celebração ao lado dos familiares e de amiguinhos.
A surpresa foi preparada pelos pais do garoto, a oftalmologista Júlia Vieira campos Sartori Macedo e o diretor administrativo Rafael Guiraldelli Macedo, que fizeram contato com os comandos das corporações para solicitar a participação no evento.
“Nós ficamos imensamente felizes e agradecidos com a presença dos agentes. Bento ficou encantado e certamente levará essa experiência para a vida toda, inspirado por esses verdadeiros heróis que se dedicam a nos proteger e a construir um futuro melhor para todos”, disse Júlia.
A festinha já transcorria quando, por volta das 20h00, as viaturas chegaram ao local direito ao chamado ‘deslocamento em caráter de prioridade’, ou seja, com sirenes e giroflex ligados, emocionando os adultos e fazendo a alegria total da criançada que ainda teve a oportunidade de conhecer o interior dos veículos e interagir com os agentes e policiais.
De acordo com Júlia, nos últimos meses o filho começou a despertar interesse pelo tema das profissões e ficou especialmente fascinado pelas atividades que envolvem policiais, bombeiros e socorristas. Com a aproximação do aniversário, ele pediu que o tema de sua festinha fosse ‘Esquadrão de Resgate’.
“Então tivemos a ideia de pedir à Polícia Militar e à Defesa Civil que participassem, dando uma oportunidade educativa às crianças e tornando essa comemoração ainda mais especial para todos as pessoas presentes. Nós, como pais, acreditamos que seja fundamental ensinar e valorizar o papel cívico dessas instituições desde a infância, pois elas representam pilares de segurança e cidadania em nossa sociedade”, finaliza Júlia.
O coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Ramos da Silva, reforça que esse tipo de situação contribui para valorizar a corporação. “Felizmente já salvamos muitas vidas, fizemos operações de resgate com sucesso, e coisas assim realmente ajudam a demonstrar o trabalho sério da Defesa Civil tanto em ações preventivas quanto no atendimento de ocorrências junto a outros órgãos da cidade. Foi algo muito importante para nós”, conclui.
Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui