O pequeno João Mateus Bozzi Muroni dos Santos, de apenas seis anos, venceu obteve sua primeira vitória em uma competição esportiva no último final de semana.
O garotinho participou do torneio de tênis Multi Chances, promovido pela Academia DS Tennis nos dias 24 e 25 de setembro em Valinhos (SP).
O atleta mirim treina desde os dois anos de idade da modalidade e representa a terceira geração de uma família de tenistas.
Seu pai, o atleta Paulo Sérgio Prezzi, popularmente conhecido como ‘Paulinho Feijão’, também começou a treinar com sete anos de idade, influenciado pelo patriarca Paulo Sérgio Santos, o ‘Feijão’.
João Mateus começou a participar de competições aos cinco anos e já acumula presença em seis torneios, sendo um dos mais jovens atletas mirins de Itapira e região a disputar a modalidade.
Ele já joga na categoria ‘Bola Laranja’ – destinada a crianças com mais idade, e nove a 13 anos – e que já exige um razoável nível de experiência no esporte. “Na final do torneio em Valinhos ele competiu com um menino de 13 anos”, conta orghulhosa a mãe Claudia Bozzi.
Segundo ele, por acompanhar o pai em torneios, o garoto também começou a manifestar o desejo de praticar o esporte e competir na modalidade. Atualmente, o pequeno tenista treina no Clube de Campo Satna Fé e na Sociedade Recreativa Itapirense.
Os pais destacam que João Mateus é muito empenhado nos treinos e nos torneios, demonstrando verdadeira paixão pelo esporte. “Não forçamos ele a nada, ele nos pergunta sobre os torneios e pede para participar”, explica Cláudia.
Por enquanto, o garoto participa apenas de torneios promovidos por academias de tênis da região, mas a expectativa é inscrevê-lo na federação da modalidade logo que ele atingir a idade mínima para competir nos eventos oficiais.