Dona Vera com o filho Eric: tratamento na Tailândia custa cerca de R$ 80 mil (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma campanha desencadeada em Itapira visa a arrecadação de R$ 80 mil necessários para custear um tratamento médico de uma criança de 11 anos residente no município. O menino, Eric Diego da Silva Adão, é portador de distrofia muscular de Duchenne, um distúrbio hereditário de fraqueza muscular progressiva.

A doença é considera rara e não tem cura, mas existem tratamentos que podem ajudar a reduzir os sintomas e garantir um pouco mais de qualidade de vida. A campanha de arrecadação é online e foi criada pela mãe do menino, Vera Lúcia da Silva, 47.

Ela já perdeu um filho com 19 anos vitimado pela mesma doença, e tem outra filha, atualmente com 27, que não possui o distúrbio. O tratamento a que Eric precisa ser submetido somente é realizado na Tailândia e envolve a aplicação de células-tronco embrionárias, procedimento capaz de retardar a progressão da doença.

O pequeno Eric, de 11 anos, é portador de doença rara e degenerativa (Divulgação)

“Esse tratamento não trará a cura para a doença do meu filho, mas lhe dará mais alguns anos de vida. Por isso resolvi pedir essa ajuda, pois não temos esse recurso”, comentou Vera em entrevista por telefone ao Itapira News.

Ela enviou à redação também a carta recebida da Beike Biotechnology, empresa chinesa especializada em tratamentos com células-tronco, confirmando que o pequeno Eric poderá ser submetido ao procedimento no Better Being Hospital, localizado em Bangkok, na Tailândia.

Eric frequenta a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itapira e já está com os movimentos comprometidos.

A expectativa é que a meta de arrecadação seja atingida até o dia 16 de dezembro de 2019 para que então a família possa viajar com o menino e realizar o tratamento. A campanha é realizada por meio da plataforma de financiamento coletivo ‘Vakinha‘. Qualquer pessoa pode contribuir com qualquer valor, que poderá ser quitado com cartão de crédito ou boleto bancário. Para ajudar, clique aqui.