Trinity junto dos policiais Cabo Claro e Tenente Antunes durante comemoração especial (Raul Santiago/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

O garoto Trinity Fabrício certamente jamais vai esquecer da celebração do seu aniversário de nove anos.

Fã incondicional da Polícia Militar e com sonho em se tornar um agente de Segurança Pública, ele ganhou uma festa surpresa ao ar livre, com decoração temática e até mesmo a presença de uma viatura da corporação com dois policiais.

A festinha aconteceu na manhã desta sexta-feira (8) no Parque Juca Mulato, espaço público localizado na área central da cidade, e reuniu os coleguinhas de classe de Trinity, que estuda no 3º ano A da Escola Estadual ‘Dr. Júnior Mesquita’.

A mãe do garoto, Viviane Cardoso, conta que o filho é apaixonado pela Polícia Militar e que  a motivação para a festa especial surgiu de um momento difícil.

“Desde os 3 anos ele fala que quando crescer quer ser policial. Quando ouve a sirene da viatura, logo sai correndo para observar o que está acontecendo. Em setembro teve um problema de saúde, o médico não sabia se ele iria continuar enxergando, e os amiguinhos da escola e professoras oraram muito por ele, achei que seria importante que ele pudesse comemorar com todos”, disse.

Tamanha devoção às forças policiais levou a mãe a organizar uma celebração para marcar o aniversário do menino, data oficialmente comemorada em 27 de dezembro. Aproveitando uma atividade da escola na área próxima ao playground do parque, Trinity foi surpreendido pela sirene da viatura e as presenças do Cabo Claro e do Tenente Antunes – atual comandante da 3ª Cia da PM em Itapira.

A surpresa se estendeu aos demais coleguinhas e, entre muitos cumprimentos e abraços, o garoto ainda recebeu um presente dos membros da corporação. O aniversariante não escondeu a felicidade e confirmou à reportagem do Itapira News que, quando crescer, pretende sim se tornar um policial militar.

Salgadinhos, bolo, decoração temática – elaborada gratuitamente e cedida pela empresa Gabi Artes – e o tradicional ‘parabéns a você’ deram o toque especial ao singelo e emocionante evento.

A ideia da festinha surpresa foi levada pela mãe à professora Mayara Luppi, que manteve contato com Cabo Claro e foi prontamente atendida. “Cabo Claro foi extraordinário. Conseguiu a decoração e inclusive estar presente para realizar o sonho do Trinity”, agradeceu a educadora.

A diretora da escola, Maria Giselda Zanchetta Souza, também fez questão de participar do momento marcante. “Esse estreitamento da relação da PM com as crianças é muito importante, para que enxerguem a segurança pública como aliada, sempre caminhando todos juntos”, destacou.

  • EMOÇÃO

Cabo Claro definiu como “gratificante” a oportunidade de poder fazer a alegria do pequeno Trinity. “A esperança é que no futuro essas crianças venham ainda mais para o nosso lado. É mais um sonho realizado e algo muito gratificante”, reiterou. “Desde cedo o convívio com as crianças é muito importante, para que cresçam sabendo que podem contar com a PM.”

Segundo Tenente Antunes, “a aproximação com a comunidade é fundamental. Faz parte da filosofia da polícia comunitária que a PM adota e aqui está o nosso futuro. A gente depende que daqui saiam bons cidadãos para garantir no futuro uma sociedade melhor”.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui