Reunião aconteceu em Hortolândia (Divulgação/GBVI)

Integrantes do 1º GBVI (Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira) marcaram presença, no último sábado (18), de uma reunião regional junto ao Comitê dos Bombeiros Voluntários do Estado de São Paulo.

O evento aconteceu em Hortolândia (SP) e reuniu corporações de outros nove municípios: Nova Odessa, Monte Mor, Limeira, Guarulhos, Socorro, Águas de Lindóia, Pedreira e Valinhos, além da corporação de Hortolândia.

A pauta focou, principalmente, na definição dos temas que serão levados à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) dentro de um pacote de reivindicações para garantir e fortalecer a atuação de bombeiros voluntários na cidade.

“Discutimos sobre a unificação e padronização das corporações, para que todas falem a mesma língua, e também sobre a presença das associações (de bombeiros voluntários) junto à Assembleia Legislativa para fortalecer ainda mais nosso trabalho”, detalha o vice-presidente do GBVI, Rômulo Cruz.

No encontro em Hortolândia também foram debatidas as possibilidades de reconhecimento do GBVI pelo projeto Pátria Voluntária, do Governo Federal. De acordo com Cruz, as reuniões do comitê regional já vêm ocorrendo há pelo menos três meses e os resultados têm sido positivos.

“Itapira já recebeu alguns benefícios diante do empenho dos nossos bombeiros, e nesse fim de semana, também em reconhecimento ao nosso trabalho, nos foi doado um cachorro da raça Pastor-belga Malinois, já treinado para busca de pessoas, armas e drogas. É mais um benefício para a população de Itapira através de nossa associação”, revelou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui