publicidade

A GCM (Guarda Civil Municipal) adquiriu uma prensa de recarga de munições. De acordo com a Prefeitura, é esperado que o equipamento reduza em aproximadamente 70% o custo com munições da corporação, especialmente nos treinamentos anuais das equipes.

A máquina foi apresentada ao vice-prefeito, Mário da Fonseca (PSL), pelo secretário de Defesa Social, Coronel Almeida, e pelo comandante da GCM, Mirovaldo Farabello.

O equipamento funciona utilizando as peças específicas (dies), dessa forma, a prensa permite recarga de balas de diversos calibres, sendo que já foram adquiridos os dies para todas as munições utilizadas pela guarda municipal atualmente.

A economia se deve ao fato que a GCM agora precisará apenas adquirir os insumos (projétil, espoleta e propelente) ao invés de comprar o produto pronto, que é mais caro. Um martelo de inércia também auxiliará no trabalho para desmontagem de balas que não passarem pelo controle de qualidade para que depois possam ser montadas novamente, reduzindo perdas.

Conforme explicou o GCM José Cláudio Martineli, instrutor de armamento e tiro da corporação, a prensa tem capacidade de recarga de até 400 cartuchos por hora. Para que ela entre em funcionamento será preciso construir uma bancada específica em ambiente adequado e seguro. Logo após, o Exército Brasileiro fará uma vistoria para autorizar o trabalho.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui