publicidade - anuncie aqui

Dois homens com idades de 20 e 26 anos foram presos em flagrante depois de tentarem aplicar um golpe financeiro contra um idoso de 65 anos em Itapira.

A ocorrência aconteceu no final da manhã da última quarta-feira (20) na região central da cidade e mobilizou equipes da GCM (Guarda Civil Municipal).

Segundo apurado, a vítima se dirigiu à Caixa Econômica Federal para consultar o saldo de sua conta, na qual recebe o pagamento da aposentadoria.

Porém, seu cartão ficou preso no caixa eletrônico e um dos acusados surgiu para oferecer auxílio, orientando o homem a telefonar para um número 0800.

Na ligação, o idoso foi atendido por uma mulher que pediu para que ele saísse da agência com o suposto objetivo de melhorar a qualidade da chamada. Ele fez o que foi solicitado, mas, da porta da agência, ficou observando o homem perto do caixa no qual estava seu cartão.

Nisso o outro indivíduo entrou no banco e se aproximou do caixa, despertando a suspeita de que um crime poderia estar acontecendo ali.

O idoso então começou a gritar ‘pega-ladrão’ e tentou segurar os homens, que se assustaram ao perceber que populares começaram a se aglomerar nas imediações.

Uma equipe da GCM que estava na Praça Bernardino de Campos foi acionada e os guardas Anne e Sabadini correram em direção ao banco e já solicitaram apoio. Os bandidos tentaram fugir, cada um para um lado, e as viaturas foram formando um cerco na área central.

Momentos depois um deles foi abordado nas proximidades da Praça Riachuelo e com ele havia uma máquina de cartões portátil.

O outro conseguiu chegar ao carro utilizado na ação criminosa, um Fiat/Siena, que foi interceptado pela equipe do GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas) da GCM na Rua João de Moraes, já próximo Rua XV de Novembro.

No veículo foram encontrados vários pen-drives, cartões bancários, adesivos com os números da falsa central de atendimento e diversos dispositivos conhecidos por ‘chupa-cabra’, que são acoplados aos caixas eletrônicos para ‘prender’ os cartões e dar início aos golpes.

Após a abordagem, ficou constatado que o indivíduo de 26 anos já era procurado pela Justiça pelo crime de furto. Os dois vieram de São Paulo (SP).

O outro, de 20, não tinha passagens policiais até então. Ambos foram levados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu (SP) e autuados em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça. A Polícia Federal foi comunicada sobre a ocorrência.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui