Tyson com os guardas envolvidos na ocorrência; mais maconha apreendida
Publicidade - Anuncie aqui também!
Tyson com os guardas envolvidos na ocorrência; mais maconha apreendida
Tyson com os guardas envolvidos na ocorrência; mais maconha apreendida
Publicidade - Anuncie aqui

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu 25 tabletes de maconha no final da tarde de segunda-feira (02), em Itapira. As drogas estavam escondidas em um terreno baldio na Rua Inglaterra, no Jardim Raquel, e foram encontradas após denúncia anônima encaminhada ao Cecom (Centro de Comunicação) da GCM por volta das 17h40.

Segundo boletim de ocorrência, os guardas Riberti e Semolin foram averiguar a denúncia de que um indivíduo estaria comercializando o entorpecente na Rua França, mas a droga estaria escondida na outra via já citada. Eles se depararam com um adolescente de 16 anos, cujas características eram idênticas às informadas pelo denunciante. Ele foi abordado e revistado, com os guardas encontrando R$ 135,00 em dinheiro em um de seus bolsos. Contudo, o menor não portava nenhuma substância ilícita.

Uma equipe do Canil da GCM, composta pelos guardas Claudinei e Fonseca, foi acionada, com o cão farejador Tyson encontrando os tabletes de maconha ocultos em meio a pés de mamona. O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde negou a propriedade das drogas e disse que havia recebido o dinheiro de sua mãe para que quitasse o conserto de sua bicicleta. A genitora do adolescente detido compareceu ao plantão policial e confirmou a versão.

Diante dos fatos, a delegada Vânia Turolla Alves Cardoso liberou o menor, determinando que a conduta do mesmo e sua suposta ligação com o tráfico de drogas seja objeto de investigação a cargo da Polícia Civil. O dinheiro e as drogas, que pesaram 38 gramas, foram apreendidos.