Caso aconteceu nesta noite na área central da cidade (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma tentativa de suicídio acabou frustrada na noite desta segunda-feira (8) em Itapira. O caso aconteceu por volta das 19h15 no Viaduto Tiradentes, que interliga o Centro à região do Cubatão.

Uma menina, adolescente, subiu na grade de proteção e passou para o outro lado com o intuito de se jogar na Avenida dos Italianos.

Contudo, um homem que passava pela ponte percebeu a ação e rapidamente acionou uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) que começava a subir o viaduto.

Os guardas pararam e já conseguiram segurar os braços da moça, impedindo que ela cometesse o ato. Bombeiros Voluntários também chegaram e se uniram a diversos guardas que com grande esforço seguravam a menina por meio das grades.

Ocorrência mobilizou equipes da GCM, Bombeiros Voluntários e Defesa Civil (Itapira News)

Enquanto os outros seguravam e garota, o GCM Paulo Adriano, amarrado a uma corda, subiu na grade, passou para o outro lado e conseguiu agarrar a menina, que chorava muito.

Com apoio também de populares, o guarda conseguiu puxá-la de volta para a calçada. A Defesa Civil também chegou e a menina foi levada, felizmente ilesa, ao Pronto Socorro do Hospital Municipal. Ela estava sozinha no momento em que subiu na grade.

A família seria informada já na sequência pelas autoridades. Segundo apurado, a menina teria sofrido um grande trauma pessoal há algum tempo, o que pode ter contribuído para sua intenção. Ela deverá agora passar por acompanhamento psicológico.

Devido ao esforço para segurá-la entre as grades, os guardas e bombeiros também acabaram com dores musculares especialmente nos membros inferiores e região do tórax.