Equipes das duas corporações voltaram a trabalhar em conjunto e tiveram êxito (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A GCM (Guarda Civil Municipal), em operação conjunta com a Polícia Militar de Jacutinga (MG), conseguiu impedir a fuga de duas pessoas acusadas de tentativa de assassinato praticado contra um homem no distrito de Sapucaí, na divisa entre Itapira e Minas Gerais.

O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (18). De acordo com a GCM, por volta das 22h00 três homens ocupando um veículo Fiat/Palio de cor azul atiraram contra a vítima que estava em uma motocicleta Honda/Titan.

Os tiros atingiram o tanque da moto, mas o indivíduo saiu correndo e conseguiu escapar sem ser atingido. Ato contínuo, os autores dos disparos empreenderam fuga com sentido a Itapira.

A Polícia Militar mineira foi acionada e já fez comunicação com a GCM, que acionou as viaturas, incluindo a equipe de Patrulha Rural, que naquele momento era composta pelos guardas Washington e Franco.

Eles passaram a patrulhar pela região de Eleutério, que faz divisa com Sapucaí, e acabaram se deparando com o veículo informado na denúncia, iniciando a perseguição. A abordagem foi feita momentos depois, já com apoio de guarnições da PM de Minas.

No veículo foram detidos dois homens que estavam com uma pistola Taurus 58mm com três carregadores, além de munições e porções de maconha, bem como três aparelhos celulares. O terceiro indivíduo conseguiu se evadir – ele seria sobrinho de um dos ocupantes do carro.

A vítima compareceu ao local e reconheceu os dois homens detidos como sendo os autores da tentativa de homicídio. A ocorrência teve ainda o apoio de outras equipes da GCM compostas pelos guardas Leite, Faraco, Martinelli e Ribeiro. Os dois homens detidos foram encaminhados pelos policiais Manca e Júnior à Delegacia de Jacutinga.

Até a manhã desta sexta-feira (19) a ocorrência ainda estava sendo registrada e foi solicitada à reportagem a preservação do nome dos envolvidos, para não atrapalhar as investigações. Ainda assim, a reportagem apurou que os dois homens detidos foram autuados em flagrante.