Hilux foi recuperada por guardas civis municipais de Itapira (Divulgação)

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira conseguiu recuperar uma caminhonete Toyota/Hilux que foi roubada na manhã deste domingo (18).

O motorista do veículo foi abordado por dois homens que estavam em uma moto de alta cilindrada na Rodovia SP-352 (Itapira-Jacutinga), próximo ao acesso do distrito de Barão Ataliba Nogueira.

A vítima reside em Belo Horizonte (MG), mas possui propriedade no bairro rural itapirense. Armados, os bandidos fugiram com a caminhonete, além da carteira e celular da vítima.

O motorista conseguiu fazer contato com a GCM e informou que o veículo era dotado de rastreador.

Em contato com o filho da vítima, em BH, os guardas Pierozzi e Marchioretto começaram a receber as informações da localização da caminhonete, apontando que os ladrões estavam se deslocando por estradas de terra entre Itapira e Jacutinga.

Em seguida, o sinal passou a apontar para outra ligação em terra que dá acesso à cidade de Águas de Lindoia, na região do Morro Pelado. A viatura, junto da vítima, rumou para lá e a caminhonete foi encontrada estacionada nas proximidades do lago do Cavalinho Branco.

O veículo estava trancado, porém intacto. O que chamou a atenção, entretanto, é que os bandidos já haviam trocado a placa da caminhonete, colocando outra com numeração registrada na cidade de Central (BA).

Segundo a GCM, a suspeita é que os ladrões poderiam usar a caminhonete para realizar outras ações criminosas na região. O veículo já foi restituído à vítima.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui