Entorpecentes estavam dentro de tambor enterrado (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A GCM (Guarda Civil Municipal de Itapira) localizou grande quantidade de drogas escondidas em um tambor, que estava enterrado em uma área rural na região do Tanquinho. A ocorrência foi registrada no final da manhã desta quarta-feira (14).

Uma denúncia anônima encaminhada ao CECOM (Centro de Comunicação) da corporação informou sobre a presença dos entorpecentes escondidos em um terreno. Munidos das informações, guardas da Equipe D, composta por Farabello, Solange, Richard e Rodrigo, além do apoio de Paulo e Palandi do GOC (Grupo de Operações com Cães), foram averiguar o local.

Com auxílio do cão farejador Adus, eles chegaram a um ponto no qual, após escavação, foi descoberto um barril de plástico que acondicionava aproximadamente 3,3 quilos de maconha, além de 350 gramas de cocaína, 200 gramas de crack e mais um quilo de mistura em pó aparentemente contendo cocaína.

Também foram localizadas três balanças de precisão. Não havia ninguém no local. Tudo foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. O caso será investigado. Recentemente, a GCM já havia localizado outra grande quantia de drogas, também enterradas em área de mata no Jardim Galego.

Farejador ajudou guardas a encontrar drogas (Divulgação)