Dupla foi detida por guardas civis municipais em apartamento (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A GCM (Guarda Civil Municipal) prendeu duas pessoas acusadas de promoverem roubo contra uma farmácia em Itapira. O crime aconteceu na tarde do último sábado (29) e as imagens da ação foram divulgadas nas redes sociais, gerando grande repercussão. Os indivíduos, identificados por Chistopher Roberto Silva, 22, e Alisson Faria, 23 – foram localizados em um apartamento do Residencial Morada Nova, na região do Loteamento José Tonolli.

Segundo apurado, eles não são residentes no local, mas teriam sido abrigados por uma conhecida. Os dois foram detidos pelos guardas Pierozzi e Semolin por volta do meio-dia. As autoridades já trabalhavam com diversas informações sobre a identidade e os possíveis paradeiros dos suspeitos depois que o vídeo gravado pelas câmeras de segurança praticamente viralizou em grupos de mensagens instantâneas.

A dupla também é suspeita de ter assaltado, na sexta-feira (28), outra farmácia, também na região dos Prados. Em ambas as ações, as vítimas que trabalhavam nos estabelecimentos foram rendidas pelos indivíduos mediante ameaças feitas com uma faca. No assalto de sábado, os ladrões inclusive deixaram pra trás a arma utilizada no crime.

Faria e Silva estavam dormindo na sala do apartamento quando os guardas chegaram. Eles não reagiram e foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde o delegado Anderson Cassimiro de Lima determinou suas prisões em flagrante, com os mesmos sendo recolhidos à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) de Itapira.