Cerco foi feito em posto de combustível
Publicidade - Anuncie aqui também!
Cerco foi feito em posto de combustível
Cerco foi feito em posto de combustível
Publicidade - Anuncie aqui

Um roubo ocorrida no Istor Luppi, no final da tarde de quinta-feira (07), terminou na apreensão de dois estudantes, de 16 e 17 anos. Por volta das 17h20, a dupla, que estava em uma motocicleta Titan, abordou um motociclista de 44 anos que trafegava pela Avenida Mário Covas, também com uma Titan.

Segundo a vítima, os dois menores obrigaram-na a parar e um dos ladrões desceu da moto, encostando um revólver em seu pescoço, repetindo a palavra “perdeu” por várias vezes. O ladrão apoderou-se da motocicleta da vítima e, juntamente com o comparsa, fugiu com sentido ao Bairro dos Prados. Nesse momento, os guardas municipais Carmona e Marchioretto efetuavam patrulhamento pela região do Cubatão, sendo informados do ocorrido.

Quando ingressaram na Rua Silvio Galizoni, com sentido à Avenida dos Italianos, eles depararam com a dupla, que estavam saindo desta última via e seguiam com sentido ao Cubatão. Ao perceber a viatura, o menor pulou da moto roubada, abandonando-a juntamente com o capacete. Ele subiu na garupa da moto do comparsa e os dois empreenderam fuga. Antes disso, porém, eles jogaram uma sacola em direção ao Ribeirão da Penha e retornaram para a Avenida dos Italianos, tomando sentido ao Bairro dos Prados.

No entanto, não foram muito longe, já que novamente foram surpreendidos por outras viaturas da Guarda civil Municipal que também se movimentavam em busca dos autores do roubo. Novamente eles tentaram fugir, mas foram cercados defronte a um posto de combustível, chegando a cair com a moto na tentativa de atirá-la sobre uma das viaturas. Os dois foram detidos, com a vítima sendo informada e comparecendo ao local, onde fez o reconhecimento da dupla, incluindo suas vestimentas e a moto utilizada no assalto, de propriedade da mãe de um dos menores, posteriormente, afirmou não ter conhecimento de que ele havia se apoderado da motocicleta.

Carmona e Marchioretto recuperaram a moto e apreenderam drogas
Carmona e Marchioretto recuperaram a moto e apreenderam drogas

Os GCMs, então, foram averiguar a sacola dispensada pela dupla, na expectativa de encontrar a arma usada no crime. Porém, para surpresa deles, dentro do embrulho haviam dez sacos plásticos contendo 10 tubos de cocaína em cada, totalizando 100 tubos que pesaram 674 gramas. O revólver não foi localizado e a suspeita é de que eles tenham atirado o mesmo dentro do ribeirão. O caso foi encaminhado ao plantão, onde a motocicleta da vítima foi liberada, enquanto que a Titan usada pelos ladrões foi apreendida.

Após prestarem depoimento, os dois adolescentes foram recolhidos a uma cela especial por determinação do delegado Paulo Roberto Agostinete, permanecendo à disposição do Ministério Público.