Guardas da Equipe C recuperaram motos roubadas (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira estourou um depósito de motocicletas roubadas no início da tarde desta terça-feira (6).

Os veículos estavam escondidos em uma casa na Rua Artur Bernardes, região do Jardim Itamacará.

Um homem que estava na residência foi detido e levado à Delegacia de Polícia. Ele justificou dizendo que havia comprado os veículos, mas dentro da casa os guardas também encontraram uma réplica de pistola.

Simulacro de arma de fogo também foi localizado na casa (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Na casa estavam duas Honda/XRE-300, uma Honda/CB-250 e uma Yamaha/XT-660R, todas oriundas de roubos ocorridos recentemente no município. Os guardas chegaram ao endereço após denúncia anônima.

O encarregado da Equipe C da GCM, Rodrigo Pierozzi, disse que as viaturas chegaram ao local e o portão estava fechado, mas por uma fresta foi possível observar uma das motos e o emplacamento.

Motos foram levadas à Delegacia de Polícia (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Ao consultar os dados, eles descobriram que se tratava de uma moto roubada. Os guardas bateram no portão e foram atendidos pelo indivíduo, que a princípio negou envolvimento nos assaltos e disse que havia comprado a moto sem saber que eram roubadas.

Ele autorizou a entrada dos agentes, que no quintal descobriram as outras três motos, todas também roubadas. Os veículos foram guinchados e levados à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência está sendo apresentada. Ainda não há deliberação do delegado acerca da prisão ou não do indivíduo detido.

Motos estavam escondidas em casa no Itamaracá (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Publicidade - Anuncie aqui