Viaturas e guardas devem proViaturas e guardas devem prosseguir com o trabalho, diz comando da Guarda (Divulgação)sseguir com o trabalho, diz comando da Guarda (Divulgação)

A GCM (Guarda Civil Municipal de Itapira) deu início a uma operação que visa garantir mais tranquilidade aos moradores e comerciantes do distrito rural de Barão Ataliba Nogueira, especialmente os mais próximos da área central da localidade.

Os trabalhos, iniciados no último final de semana, consistem na presença de viaturas e guardas ao longo do dia e também no período noturno nas ruas do bairro, com pontos de estacionamento estratégicos.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O objetivo principal é coibir a prática conhecida por ‘rolêzinho’, que assim como na área urbana também é motivo de reclamações de moradores do distrito rural, com aglomerações de motoqueiros que cometem infrações de trânsito e abusam da velocidade.

“Essas operações serão realizadas todo final de semana no Barão, com patrulhamento durante os dias de semana também. Também tem o objetivo de coibir as ocorrências de som alto”, comentou o comandante da GCM, Mirovaldo Farabello.

De acordo com ele, a primeira intervenção no último final de semana já surtiram efeito, inclusive despertando elogios e agradecimentos por parte de moradores e comerciantes do bairro. Durante o trabalho alguns autos de infração chegaram a ser emitidos.

Publicidade - Anuncie aqui