publicidade

A Secretaria Municipal de Defesa Social de Itapira já trabalha nos preparativos das comemorações dos 25 anos de criação da GCM (Guarda Civil Municipal).

A corporação foi oficialmente instituída no dia 23 de junho de 1997 com a publicação da lei de sua fundação. A corporação iniciou suas atividades pouco tempo depois, no dia 7 de setembro de 1997.

As comemorações pelo chamado ‘jubileu de prata’ neste ano deverão contemplar uma sessão solene na Câmara Municipal. Entretanto, em razão da agenda do Poder Legislativo, a previsão é que o evento aconteça somente no dia 5 de agosto.

Antes disso, outros eventos poderão marcar as celebrações, mas o calendário ainda está em definição. A partir dos próximos dias, contudo, a população deverá começar a ver faixas com mensagens alusivas ao aniversário da GCM em diversos pontos da cidade.

Considerada referência regional, a GCM itapirense tem hoje subdivisões como o GOC (Grupo de Operações com Cães) o popular Canil; a Ronda Rural e o GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas), reativado recentemente.

Atualmente, a corporação coordena o curso de formação de novos guardas que foram classificados em concurso público. Até o fim deste ano, ao menos 20 novos componentes deverão ser integrados à tropa municipal.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui