Guardas trabalharam rápido e conseguiram pegar acusado logo após o furto (Divulgação/GCM)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (18) em Itapira, depois de promover furto contra uma empresa de materiais hidráulicos localizada na Avenida Comendador Virgolino de Oliveira, na região da Vila Izaura.

Segundo registro da ocorrência, por volta das 2h30 os guardas civis municipais Washington e Alex faziam patrulhamento de rotina quando foram acionados por uma empresa de monitoramento informando que o alarme da loja teria sido disparado.

A viatura foi ao local e os guardas constataram que alguém havia invadido o local através de uma janela e, depois, arrombando uma das portas. Com apoio de outras guarnições foi iniciado o patrulhamento intensivo na região, com um indivíduo carregando uma mochila e em atitudes suspeitas sendo abordado ainda nas proximidades.

GCM Washington com os produtos recuperados (Divulgação/GCM)

O homem identificado como Aleandro Jonas Alves, já conhecido nos meios policiais, acabou confessando a prática do crime. Com ele foram encontrados R$ 37,00 em dinheiro, além de diversos materiais provenientes do furto, como equipamentos e peças. Os produtos recuperados foram avaliados em aproximadamente R$ 5 mil.

O acusado foi conduzido por Whashington e Alex à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante e recolhido à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento), permanecendo à disposição da Justiça. O local do furto foi periciado pelo IC (Instituto de Criminalística) e os produtos subtraídos foram restituídos à empresa.