Caminhão furtado em Minas foi recuperado em Itapira (ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira conseguiu recuperar um caminhão Mercedes-Benz que havia sido furtado na cidade de Boa Esperança, em Minas Gerais.

Ao abordar o veículo na SP-352, rodovia que faz ligação entre Itapira e o Sul de Minas, dois homens foram detidos.

Uma das viaturas da corporação foi atingida pelo caminhão que ‘desceu’ desgovernado pela pista durante a ação que mobilizou toda a Equipe B da GCM.

A perseguição ao veículo furtado começou ainda nas proximidades da divisa dos estados, na região do Distrito de Eleutério.

As viaturas da GCM deslocavam com sentido a Minas Gerais depois da comunicação feita pela Polícia Militar mineira sobre a rota do caminhão de acordo com o rastreador. Quando avistaram o caminhão, foi dado sinal de parada, mas o motorista não obedeceu e empreendeu fuga.

Outras viaturas que apoiavam a ocorrência iniciaram bloqueios aos acessos ao distrito de Barão Ataliba Nogueira e também à antiga vicinal da Usina. O objetivo era manter o caminhão na rodovia que já estava bloqueada mais à frente, próximo aos trevos dos bairros rurais do Tanquinho e Machadinho.

À frente, uma viatura da Patrulha Rural alertava os demais motoristas para que se distanciassem ou saíssem da pista, de forma a preservar a integridade dos demais pessoas que trafegavam pelo trecho.

A estratégia deu certo e, para parar o caminhão, a GCM contou com o apoio de um caminhoneiro, que freou seu veículo e assim foi “segurando” o tráfego, obrigando também o motorista do caminhão furtado a reduzir a velocidade.

Ainda nas proximidades do trevo de acesso Usina, a GCM conseguiu realizar a abordagem. Os dois homens foram rendidos e durante a ação o caminhão começou a retornar, atingindo uma das viaturas que estava atrás, já com os guardas desembarcados.

O carro chegou a ser arrastado até que um dos guardas conseguisse puxar o freio de mão do caminhão. Ninguém ficou ferido. Os dois homens foram detidos e levados à Delegacia de Polícia. Um é menor de idade – tem 17 anos. O outro é Fabrício Viana, de 23 anos.

Eles informaram que estavam procurando um posto de combustível para estacionar o veículo, que também foi furtado em um posto na cidade mineira. A suspeita é que o caminhão possa ter sido “encomendado” por receptadores, que posteriormente buscaram o mesmo.

O indivíduo maior de idade foi autuado em flagrante pelo delegado Anderson Cassimiro de Lima, sendo recolhido à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) e permanecendo à disposição da Justiça.

O menor de idade foi liberado. A vítima, proprietária do caminhão, foi comunicada da recuperação do veículo e se deslocou a Itapira para reaver seu patrimônio. Equipes da PM de Jacutinga (MG) e da PM de Itapira também prestaram apoio à ocorrência.