Arma usada no assalto foi encontrada com indivíduos detidos (Divulgação/GCM)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um trabalho executado pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira culminou na recuperação de um veículo roubado e na prisão de um rapaz de 21 anos e de dois adolescentes, um de 17 e outro de 15 anos, todos acusados de participação no crime.

O veículo, um Toyota/Corolla, foi roubado de um taxista em Águas de Lindóia, que mediante ameaças foi obrigado a entregar o carro e também dinheiro aos assaltantes. A informação sobre o roubo foi repassada às unidades policiais de toda a região, que passaram a efetuar patrulhamento com vistas ao veículo.

Carro foi recuperado (Divulgação/GCM)

Por volta das 9h30, uma viatura da GCM se deparou com o veículo trafegando pela Rua Portugal, região da Vila Ilze. Foi dado sinal de parada, mas o condutor do carro não obedeceu, sendo iniciado acompanhamento pelas ruas do bairro.

Com apoio de outras viaturas da corporação, foi feito um cerco e a abordagem aconteceu momentos depois. Com os indivíduos, os guardas encontraram uma arma modelo garrucha utilizada no assalto. O indivíduo maior de idade foi identificado como Luiz Fernando Coutinho Chagas.

Chagas foi preso (Divulgação/GCM)

Todos são moradores em Monte Sião (MG) e fora conduzidos à Delegacia de Polícia, onde prestaram depoimento à delegada Paula Casalli, que fez a prisão e as apreensões em flagrante, colocando-os à disposição da Justiça. Participaram da ocorrência os guardas da Equipe E, composta por Semolin, Pierozzi, Alauk, Zacarias, Ivan, Lemes e Adelbar. O proprietário do carro foi comunicado sobre a recuperação.