Guardas Fernandes e Martins recuperaram o veículo (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Os guardas civis municipais Fernandes e Martins conseguiram recuperar uma motocicleta que havia sido furtada na manhã desta quarta-feira (16) em Itapira.

O veículo, entretanto, foi recuperado antes mesmo que o proprietário e vítima da ação criminosa percebesse o furto. A ocorrência foi registrada na Rua Dilze Colferai, na região do bairro Brás Cavenaghi.

Os guardas faziam o acompanhamento de uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) quando se depararam com um indivíduo transitando com a moto, uma Honda/XRE-300, em sentido oposto.,

Ladrão estourou miolo da moto e fugiu após perceber viatura (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Ao perceber a presença da viatura, o homem que estava na moto se assustou, jogou o veículo em um canteiro e saiu em correndo, ingressando em uma área de mata e conseguindo fugir.

O proprietário da moto só ficou sabendo que havia sido vítima de furto quando a equipe da GCM fez contato com ele. Para furtar o veículo, o ladrão estourou o miolo da chave do veículo que estava estacionado na Rua Mauro Simões, região da Vila Penha do Rio do Peixe.

O dono da moto ainda contou que no início do ano já havia sido vítima de roubo, quando criminosos levaram outra moto, em um abordagem a mão armada. Desta vez, porém, ele teve mais sorte e pode reaver seu veículo.

Publicidade - Anuncie aqui