publicidade - anuncie aqui

Uma ação rápida e eficaz da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira resultou na recuperação de uma motocicleta Honda/Titan que havia sido roubada na manhã do último sábado (9), além de colocar atrás das grades um dos acusados pelo crime.

A ocorrência começou logo após um assalto praticado por dois indivíduos em um depósito de botijões de gás na região do bairro Hélio Nicolai. Os criminosos chegaram ao local em outra moto, que também foi apreendida.

Bastante agressivos, os ladrões abordaram duas vítimas e passaram a fazer ameaças, fugindo com dinheiro, telefone celular e com a moto de uma das vítimas. A GCM fez um levantamento dos emplacamentos das motos e intensificou o patrulhamento pela Rodovia SPI-177/342, a antiga vicinal entre Itapira e Mogi Guaçu (SP).

Momentos depois, uma das viaturas avistou as duas motos em fuga por uma estrada de terra que dá acesso à região do aeroporto de Mogi Mirim pela área rural entre as três cidades, conhecida como Jacuba.

O cerco foi montado, mas os bandidos conseguiram escapar. Os guardas de Itapira então passaram a contar com o apoio da GCM de Mogi Guaçu e, com os dados da moto usada no roubo e as características dos assaltantes, as equipes conseguiram chegar a um endereço no Jardim Santa Madalena, já no município guaçuano.

No imóvel foi encontrada a motocicleta usada pelos ladrões para cometer o assalto e que estava suja de barro e ainda com o motor quente, mas não havia ninguém pelo local. Logo em seguida, uma mulher se apresentou e disse que a moto era de sua filha, que por sua vez seria namorada de um dos suspeitos.

Diante dos fatos e com apoio dos guardas de Mogi Guaçu, as viaturas rumaram para a casa do indivíduo de 18 anos, onde o mesmo foi detido. No local também foi encontrado um simulacro de pistola. Neste momento, as equipes guaçuanas receberam informações de que a motocicleta roubada da vítima havia sido abandonada na mesma região, recuperando então o veículo.

A ocorrência foi apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, sendo registrada pelos guardas Marchioretto e Florence, da GCM itapirense, com o acusado sendo autuado em flagrante e permanecendo à disposição da Justiça. O outro envolvido no crime segue sendo procurado.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui