A GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira protagonizou uma nova ação contra o tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (14).
E mais uma vez a ocorrência aconteceu em uma residência abandonada na Rua Minas Gerais, na Vila Ilze, já conhecida por servir como ponto de venda de entorpecentes.
Os guardas Dorta e Simões patrulhavam pelo bairro quando ingressaram na via e se depararam com um indivíduo de 45 anos no exato momento em que ele entregava algo a outro homem em um carro.
Ao perceber a presença da viatura, o motorista do veículo empreendeu fuga e os guardas optaram por abordar o rapaz que seria o vendedor das drogas. Ele ainda correu para o interior do imóvel, mas foi acompanhado e detido.
Os guardas perceberam também que ele tentou se desfazer de quatro pedras de crack em uma lixeira. Os guardas do Canil, Claudinei e Whashington, foram chamados e chegaram com a farejadora Aisha, que conseguiu encontrar mais drogas no local, totalizando 17 pedras de crack e 21 flaconetes de cocaína.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante, sendo recolhido à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) e permanecendo à disposição da Justiça.