Guardas recuperaram objetos furtados e prenderam ladrões (Divulgação)
publicidade

Três pessoas foram detidas na madrugada desta quarta-feira (1) em Itapira, após cometerem dois furtos seguidos.

A ocorrência foi conduzida pela Equipe C da GCM (Guarda Civil Municipal). Dois homens, de 35 e 44 anos, permaneceram presos, enquanto que uma adolescente de 17 anos foi liberada.

A GCM foi acionada por volta da meia-noite por uma empresa de monitoramento. A informação era de que o alarme de uma empresa de móveis no Distrito Industrial ‘Carlos Yonezawa’ estava disparado.

Ao chegar ao local, os guardas constataram que o barracão havia sido invadido. Por meio das imagens do circuito interno, a equipe reconheceu um dos ladrões, já conhecidos nos meios policiais.

As viaturas então iniciaram patrulhamento para tentar encontrar os indivíduos. Momentos depois, já por volta das três horas da madrugada, os guardas conseguiram descobrir onde um dos ladrões estaria residindo, em um imóvel invadido.

Eles foram para o local e, quando chegaram, surpreenderam a adolescente entrando no imóvel com uma televisão. Ela foi abordada e acabou dizendo que os comparsas estavam praticando outro furto em uma residência na região no bairro Flávio Zacchi.

Os guardas foram averiguar e encontraram os dois homens retornando, carregando diversos pertences oriundos do furto. Eles tentaram correr, mas foram detidos e, juntamente da menina, namorada de um dos ladrões, foram levados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu. 

Após ouvir as partes, o delegado Rubens Luiz de Mello determinou a prisão em flagrante dos dois homens e a liberação da menor à sua genitora para que responda em liberade pela acusação. 

Todos os objetos furtados foram recuperados e devolvidos às vítimas, incluindo o televisor, um notebook, máquina de cartão de crédito e diversas ferramentas. Atuaram na ocorrência os guardas Pierozzi – encarregado da equipe; Marchioretto, Alessandro, Dorta, Zacarias e Rodrigo.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui