A Guarda Civil Municipal conseguiu evitar um roubo na noite de quarta-feira (20), no Loteamento Boa Vista; proximidades do Posto Santa Marta. Um menor foi detido e apreendido pela Polícia Civil, enquanto que um homem de 18 anos conseguiu fugir. Antes, eles trocaram tiros com os GCMs.
A ocorrência começou por volta das 22h10, quando os guardas Semolin e Riberti efetuavam patrulhamento de rotina pelo bairro, quando foram informados, por um transeunte, que um assalto estava em andamento na Rua Antonio Papaleo – uma via abaixo de onde se encontravam.
Os GMs foram averiguar e, de longe, avistaram três pessoas próximas a duas motocicletas, sendo que duas delas estavam em pé e, uma, deitada no chão. Eles solicitaram apoio, que veio com a chegada de outras guarnições. Ao perceber a aproximação das viaturas, um dos indivíduos que estava em pé saiu correndo, e efetuou um disparo em direção aos guardas, que não acertou ninguém e nem a viatura.
O outro indivíduo também correu. O GCM Semolin revidou, também disparando contra os indivíduos. O tiro também não atingiu ninguém. O menor de 17 anos foi detido, enquanto que o maior fugiu, mas foi identificado e deverá ter sua prisão decretada.
A vítima de 33 anos contou aos guardas que trafegava pela via com uma motocicleta XRE 300 quando foi abordado pelos dois ladrões, que chegaram em uma Titan. O menor dirigia o veículo, enquanto que seu comparsa estava na garupa, com um revólver. Ele ameaçou a vítima e obrigou que ela parasse, descesse da moto e se deitasse. Pediu ainda o controle do alarme, mas foi informado de que o veículo não possuía tal dispositivo.
Foi quando os guardas chegaram. Com o menor, os GCMs também localizaram um celular, que foi apreendido juntamente com o capacete que usava. Como as viseiras dos capacetes dos ladrões estavam abertas, a vítima conseguiu ver os rostos deles, o que facilitou a identificação do fugitivo, via reconhecimento fotográfico, quando foram na casa dele indicados pelo endereço de registro da Titan. O menor foi levado ao plantão e apreendido por determinação da delegada Edna Elvira Salgado Martins. A Titan foi recolhida ao pátio, enquanto que a XRE foi restituída à vítima.