A Câmara Municipal de Itapira aprovou a concessão de um Título de Cidadão Itapirense ao integrante da GCM (Guarda Civil Municipal) Washington Soares Batista. O Projeto de Decreto Legislativo passou por unanimidade na sessão do dia 23 de fevereiro.
A data da sessão solene para a outorga da honraria ainda será agendada pela Câmara Municipal. Nascido em Divinópolis (MG), Washington se mudou para Itapira em 2001 após aprovação no concurso público da GCM.
No município, constituiu família, conquistou amizades e se estabeleceu também atuando na área musical, tendo inclusive fundado a Escola de Música Novo Som, em 2007. Atualmente também possui uma empresa de segurança privada.
Na GCM já trabalhou em diversos setores nas rondas preventivas urbanas e rural, no monitoramento de câmeras, no GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas), como encarregado de equipe e também responsável pela Fanfarra da corporação.
Atualmente atua no GOC (Grupo de Operações com Cães). Possui familiares também na área policial, como um irmão que atua em Mogi Guaçu (SP). O pai, falecido há seis anos, também foi militar e atuou como inspetor na GCM de Espírito Santo do Pinhal (SP).