Formação aconteceu na última terça-feira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Doze gestoras e doze representantes de professoras dos CEIs (Centros de Educação Infantil) do município participaram na última terça-feira (30) de uma formação com o tema ‘Os sentidos e a ética dos cuidados nos ambientes coletivos da primeira infância’.

Também estiveram presentes representantes de duas entidades conveniadas com a Secretaria Municipal de Educação: o Educandário Nossa Senhora Aparecida e o Lar Gracinda Batista.

A capacitação foi ministrada pela professora e psicóloga Eliana Sisla, que há mais de 20 anos atua na área educacional e desde 2006 atua na assessoria educacional de municípios e na formação continuada de profissionais da educação infantil.

O principal objetivo foi de mobilizar os conhecimentos e a experiência dos profissionais acerca dos cuidados e da educação das crianças de 0 a 3 anos à luz da abordagem Pikler – como é conhecido o conjunto de práticas para a educação infantil que garante o desenvolvimento saudável das crianças desta faixa etária.

“Começamos na terça e teremos mais cinco encontros nesse semestre, totalizando 24 horas de formação. Também serão realizadas formações diretamente nos Centros de Educação Infantil através dos representantes de cada unidade que participam dessa capacitação”, explicou Mariah Pereira Tagliatti, supervisora escolar responsável pelos CEIs.