Gilza Scholz Sanches agora preside a Associação Pétalas de Rosas (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

A empresária Gilza Aparecida Scholz Sanches é a nova presente da Associação Pétalas de Rosas de Itapira.

A posse da nova diretoria aconteceu na noite do último dia 21 de setembro no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), oficializando a reestruturação no quadro diretivo da instituição.

Fundada em 2014, a associação atua no amparo a mulheres acometidas pelo câncer de mama, oferecendo suporte e apoio em diversas frentes.

Desde o falecimento da então presidente Rosana Preto, em novembro de 2019, o grupo vinha sendo dirigido por Ivanilde Borges. A nova diretoria já deveria ter sido definida, mas as restrições em razão da pandemia postergaram o processo.

Para a nova presidente, o principal desafio de sua gestão será viabilizar a conquista de uma sede própria para a Associação Pétalas de Rosas, que também precisa de uma secretária para auxiliar nas demandas administrativas e atendimentos.

Nova diretoria da entidade foi empossada (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“Continuarei buscando parcerias em nossa cidade, junto a empresários, médicos e demais profissionais em todas as áreas. Apesar de não podermos realizar nossos tradicionais eventos, queremos atingir o maior número de mulheres utilizando outros meios de divulgação”, comenta Gilza.

Ela lembra que começou a participar das atividades do grupo desde deixou a capital paulista e voltou a residir em Itapira, há seis anos. “Me envolvi com elas para colaborar com a associação, apesar de que foram elas que me ajudaram pela força e exemplo que sempre me passaram”, enfatiza.

A nova presidente também se diz “honrada” diante da escolha para comandar a associação, compreendendo a responsabilidade “de sempre regar o canteiro de rosas com muito carinho e atenção”.

“Eu não passei por isso que elas passaram e passam com relação ao câncer, mas consigo me sensibilizar por essa causa e sei que a prevenção e o diagnóstico rápido pode salvar muitas vidas”, conclui.

Evento aconteceu na noite do dia 21 de setembro na sede da OAB de Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Confira a nova diretoria da Associação Pétalas de Rosas:
  • Presidente: Gilza Aparecida Scholz Sanches
  • Vice-Presidente: Deise Aparecida Cêga Fernandes
  • 1ª Secretária: Mariana Zordan Arten de Godoi
  • 2ª Secretária: Maiara de Toledo Mantoan
  • 1º Tesoureiro: Sandro Roberto Chieratto
  • 2º Tesoureiro: Maurício Nunes Mattos
  • Conselho Fiscal: Ilza Azevedo Zacariotto; Penha Aparecida Sarkis Rossi; Mariana Galizoni Brandão
  • Suplentes: Katia Celene Galizoni Brandão; Neuza Zani; Cleiton Luiz dos Santos.
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui