O governador João Doria (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (22) a reabertura gradual dos estabelecimentos comerciais fechados em razão da quarentena no Estado de São Paulo.

Segundo o governador, dezenas de segmentos poderão retomar suas atividades a partir do dia 11 de maio.

A medida de flexibilização do isolamento social será feita em etapas com autorizações específicas para cada região do estado.

A quarentena até o dia 10 de maio, entretanto, está mantida. “Hoje nós anunciamos a reabertura gradual da economia do Estado de São Paulo”, disse durante coletiva de imprensa.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

“Vamos levar em conta situações locais, regionais e setores que possam retomar as atividades com as devidas medidas de proteção, completou.

O governo paulista deve divulgar em breve a lista de setores que poderão retomar as atividades. De acordo com o governador, os setores autorizados a reabrir representam 74% de toda a estrutura da economia do Estado de São Paulo.

A quarentena estadual teve início no dia 24 de março, abrangendo os 645 municípios paulistas. Até a última terça-feira (21), o estado contabilizava 1.037 mortes causadas pelo coronavírus, além de mais de 14 mil casos confirmados.